quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Confira os selecionados do AFI Awards deste ano


O American Film Institute divulgou os selecionados para o AFI Awards de 2009. Dez filmes e dez seriados fazem parte da seleção oficial do festival.

O AFI Awards foi criado com a finalidade de proteger e preservar o legado do cinema arte para que as gerações futuras possam ter um maior entendimento e apreciação do mesmo.

Entre os selecionados estão O Curioso Caso de Benjamin Button, protagonizado por Brad Pitt (Queime Depois de Ler), e Milk, que rendeu uma indicação ao Globo de Ouro para Sean Penn (O Intérprete).

Também estão entre os selecionados ao prêmio de Filme do Ano a animação Wall-E, o drama Rio Congelado, de Courtney Hunt, e The Wrestler, protagonizado por Mickey Rourke (Sin City - A Cidade do Pecado).

Os filmes de super-heróis também tiveram destaque, já que Batman - O Cavaleiro das Trevas e Homem de Ferro fazem parte da seleção oficial.

O seriado The Office, que é protagonizado por Steve Carell (Agente 86), está entre os selecionados para programas de TV do ano, ao lado de Lost e Breaking Bad.

Confira os selecionados do AFI Awards:

Filmes do Ano
O Curioso Caso de Benjamin Button, de David Fincher Batman - O Cavaleiro das Trevas, de Christopher Nolan Frost Nixon, de Ron Howard Rio Congelado, de Courtney Hunt Gran Torino, de Clint Eastwood Homem de Ferro, de Jon Favreau Milk, de Gus Van Sant Wall-E, de Andrew Stanton Wendy and Lucy, de Kelly Reichardt The Wrestler, de Darren Aronofsky
Programas de TV do Ano
Breaking Bad In Treatment John Adams Life Lost Mad Men The Office Recont The Shield The Wire

A cerimônia de entrega dos prêmios acontecerá no dia 9 de janeiro de 2009, em Los Angeles.


fonte: cineclik

Nenhum comentário: