terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Tina Fey foi eleita artista do ano pela Associated Press


É inquestionável que 2008 foi um ano muito generoso para a estrela de 30 Rock. Consagrada pelos críticos, a sitcom de Tina Fey coleciona troféus, sempre é indicada para as mais prestigiadas premiações, e promoveu a atriz ao posto de nova queridinha da América.

O reconhecimento absoluto do seu sucesso veio agora com o título de Artista do Ano, que recebeu da Associated Press. A agência reúne anualmente editores de jornais e produtores de televisão dos Estados Unidos para a escolha de uma personalidade que teve grande impacto na cultura e entrenimento do país.

Tina, que conquistou a fama por suas participações no humorístico Saturday Night Live, chamou a atenção dos holofotes neste ano presidencial por sua semelhança com a vice do partido rebuplicano, Sarah Palin.

Tina Fey é uma escolha tão óbvia. Ela nos deu diversão quando nós realmente precisamos e, em um ano que as mulheres fizeram avanços enormes na polícia, Fey destacou-se no mundo do entretenimento“, disse Sharon Eberson, editora do jornal Pittsburgh Post-Gazette e uma das representantes da AP.

Em 2008, a atriz só teve motivos para sorrir. Sua carreira decolou no cinema, onde ela atuou pela primeira vez como protagonista de um filme em Babby Mama, que fez US$ 60 milhões em sua estreía nas bilheterias, e 30 Rock, atração que estrela, produz e roteiriza, ganhou três prêmios Emmy, incluindo o de Melhor Comédia e Melhor Atriz.

A comediante de 38 anos superou Robert Downey Jr., cujo grande retorno foi coroado por "Homem-de-Ferro", e também o falecido Heath Ledger, que impressionou o público do mundo inteiro como o Coringa em "Batman - O Cavaleiro das Trevas".

fonte: isfreepop / AP / uol cinema

Nenhum comentário: