domingo, 7 de dezembro de 2008

Vencedores do Australian Film Institute


A temporada de prêmios começou e Heath Ledger já abocanha um prêmio póstumo pela elogiadíssima atuação em Batman - O Cavaleiro das Trevas. Neste sábado, foram revelados os melhores de 2007 de acordo com o Australian Film Institute, a mais importante premiação do cinema australiano, em sua 50ª edição.

O prêmio de Melhor Ator Internacional foi dado a Heath Ledger na cerimônia, que ocorreu em horário equivalente no Brasil à manhã deste sábado (6/12) no Princess Theatre, em Melbourne (Austrália). Os convidados aplaudiram de pé a escolha em homenagem ao ator, morto aos 28 anos por uma overdose acidental em janeiro deste ano, em Nova York (EUA). "Foi, sem dúvidas, o ano mais difícil ao perdermos um ente tão querido", disse Kate, a irmã do ator, que recebeu o prêmio em lágrimas ao lado de seus pais, em lágrimas, enquanto recebia o prêmio ao lado dos pais de Ledger. Batman - O Cavaleiro das Trevas é o último trabalho concluído pelo ator.
Australian Film Institute premia os destaques do cinema australiano. Os dramas The Black Baloon e Unfinished Sky foram os grandes vencedores da noite, dividindo-se nas categorias principais que premiam as produções locais.

Confira todos os vencedores desta edição:

Melhor Filme: The Black Balloon
Melhor Direção: Elissa Down (The Black Balloon)
Melhor Roteiro Original: The Black Balloon
Melhor Roteiro Adaptado: Unfinished Sky
Melhor Ator: William McInnes (Unfinished Sky)
Melhor Atriz: Monic Hendrickx (Unfinished Sky)
Melhor Ator Coadjuvante: Luke Ford (The Black Balloon)
Melhor Atriz Coadjuvante: Toni Collette (The Black Balloon)
Melhor Ator Internacional: Heath Ledger (Batman - O Cavaleiro das Trevas)
Melhor Atriz Internacional: Cate Blanchett (Elizabeth: A Era de Ouro)
Melhor Ator Jovem: Danielle Catanzariti (Hey Hey It’s Esther Blueburger)
Prêmio Byron Kennedy: Chris Lilley
Filme Favorito da Austrália: The Castle
Melhor Documentário: Not Quite Hollywood, de Craig Griffin e Michael Lynch

Fora do Mercado

Enquanto isso, o apartamento onde Heath Ledger foi encontrado morto em 22 de janeiro no bairro do SoHo, em Nova York (EUA), está temporariamente fora do disputado mercado imobiliário da cidade. Em julho, a propriedade havia sido colocada para locação por um aluguel de US$ 26 mil por mês.

No entanto, os agentes imobiliários não conseguiram encontrar um locatário que estivesse disposto a morar onde tamanha tragédia ocorreu. Por isso, uma fonte da imobiliária de luxo Corcoran Group, responsável pelo negócio, confirmou á coluna Page Six que o loft está "temporariamente fora de mercado".


fonte: cineclik

Nenhum comentário: