quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Academia Britânica de Cinema apresenta relação de indicados ao prêmio Bafta


Os filmes "Slumdog millionaire", de Danny Boyle, e "O curioso caso de Benjamin Button", de David Fincher e protagonizado por Brad Pitt, receberam cada um 11 indicações para os prêmios Bafta, segundo relação anunciada nesta quinta-feira (15) pela Academia Britânica de Cinema. Os prêmios, considerados o Oscar do cinema britânico, serão entregues na Royal Opera House, de Londres, no dia 8 de fevereiro.

Já a produção "Frost/Nixon" conta com seis candidaturas, enquanto "The Reader" tem cinco.

"Milk - A Voz da Igualdade", candidato a melhor filme, conta com quatro candidaturas no total, as mesmas que "Foi apenas um sonho", de Sam Mendes, entre elas de melhor roteiro adaptado.

As outras produções que concorrem na categoria de melhor filme são "O Curioso Caso de Benjamin Button" e "The Reader".

Já os candidatos para o prêmio de melhor ator são Frank Langella, por "Frost/Nixon", Dev Patel, por "Slumdog Millionaire", Sean Penn, por "Milk - A Voz da Igualdade", Brad Pitt, por "O Curioso Caso de Benjamin Button", e Mickey Rourke, por "O Lutador".

Já na categoria de melhor atriz a britânica Kate Winslet aparece com duas indicações, por "The Reader" e "Foi apenas um sonho".

Nesta mesma categoria aparecem Angelina Jolie, por "A Troca", Kristin Scott Thomas, por "I've loved you sob long", e Meryl Streep, por "Dúvida".

O falecido ator Heath Ledger foi nomeado candidato a melhor ator coadjuvante por "Batman - O Cavaleiro das Trevas".

Concorrerão com ele nesta categoria Robert Downey Jr., por "Trovão Tropical", Brendan Gleeson, por "Na mira do chefe", Philip Seymour Hoffman, por "Dúvida", e Brad Pitt, por "Queime Depois de Ler".

Já na categoria de melhor atriz coadjuvante a espanhola Penélope Cruz concorre por sua atuação em "Vicky Cristina Barcelona" com Amy Adams, por sua atuação em "Dúvida", Freida Pinto, por seu papel em "Slumdog Millionaire", Tilda Swinton por sua participação em "Queime Depois de Ler" e Marisa Tomei, por "O Lutador".

fonte: g1, EFE

Nenhum comentário: