domingo, 15 de março de 2009

Após saída de Gilmore, Festival de Sundance tem novo diretor


A organização do Festival de Sundance decidiu quem vai ocupar o posto de diretor do evento após a saída de Geoffrey Gilmore. O escolhido é John Cooper, antes responsável pela programação do festival .

Segundo o presidente do Sundance Institute, o ator e diretor Robert Redford, "foi uma escolha natural". O antigo diretor, Gilmore, estava no cargo desde 1990 e oficializou sua saída em 28 de fevereiro. Já o novo diretor, Cooper, trabalha com Sudance há 18 anos.

Gilmore vai assumir o posto de Diretor Criativo da Tribeca Enterprises, empresa de Nova York responsável pelo Tribeca Film Festival. A chegada dele não vai tirar Peter Scarlet da função de Diretor Artístico de Tribeca. Gilmore vai coordenar um escritório focado em criar canais de distribuição para os filmes independentes exibidos em festivais.

A Tribeca Enterprises foi criada em 2003 pela produtora Jane Rosenthal, seu marido Craig Hatkoff e Robert De Niro. Além do Tribeca Film Festival, a empresa é responsável pela redeTribeca Cinemas e Tribeca Film Festival Doha, programado para começar em novembro deste ano no Catar.

A novidade desde ano do Tribeca Film Festival é a noite de abertura, que terá o novo longa de Woody Allen, Whatever Works. "É uma ideia apaixonante mostrar meu filme em um festival que acontece na minha própria cidade [Nova York]", afirmou o cineasta, segundo o site do evento.


fonte: cineclik

Nenhum comentário: