segunda-feira, 16 de março de 2009

Dois curtas brasileiros competem no Festival de Tribeca

O festival de cinema de Tribeca de Nova York anunciou hoje os 46 curtas-metragens que competirão na próxima edição do evento, entre eles os brasileiros "Quase todo dia", de Gandja Monteiro, e "Kogi", de Paula Gaitán.

Entre os escolhidos estão também o documentário americano "Mustang - Journey of Transformation", narrado pelo ator Richard Gere, e o curta "Glock", escrito e dirigido pelo ator Tom Everett Scott, além de produções de mais de dez países diferentes.

O festival, que acontecerá entre 22 de abril e 3 de maio, traz várias inovações este ano, entre elas a que os clientes da companhia aérea Delta poderão escolher um dos cinco curtas-metragens que serão premiados.

Os 46 curtas-metragens escolhidos concorrem a prêmios que somam US$ 15 mil que serão distribuídos entre as categorias de melhor narrativa, melhor documentário e melhor estudante visionário.

Além dos curtas brasileiros, concorrem produções de México, Cuba, Estados Unidos, China, Noruega, Irlanda, Israel, França, Reino Unido, Austrália, Itália, Coreia do Sul, Canadá e Nepal.

O festival de Tribeca foi criado em 2001 após os atentados de 11 de Setembro, para reestruturar econômica e culturalmente o sul da cidade, e foi fundado, entre outros, pelo ator Robert De Niro.

fonte: EFE, yahoo cinema

Nenhum comentário: