sábado, 21 de março de 2009

Festival do Minuto tem mostras em todo o Brasil

Na semana de 23 a 29 de março, 614 pontos de exibição em 269 municípios exibirão trabalhos do , divididos em três mostras: Melhores Minutos de 2008, Ser Nordestino e 60 Minutos do Mundo (composta por 60 vídeos de exposição em cartaz no MASP, com vídeos de 80 países).

Entre os estabelecimentos culturais que exibirão os minutos, estão importantes centros culturais, como a Cinemateca de Curitiba, o MIS de Santa Catarina, a Fundação Cultural da Bahia, a Universidade Federal da Paraíba, e os SESI do Rio Grande do Norte e do Distrito Federal. Além de cidades do interior nas cinco regiões brasileiras, 25 capitais sediam as mostras do maior festival de vídeo da América Latina, que, hoje, ocorre majoritariamente por meio do site do evento.

No MIS de São Paulo, os minutos serão exibidos em celulares, à disposição do público no espaço expositivo térreo do museu, entre 23 de março e 12 de abril. Além das três mostras citadas anteriormente, um júri selecionado pela organização escolherá os três melhores trabalhos de 2008. O júri é composto por: Marisa Orth (atriz e cantora), Teixeira Filho (Curador chefe do MASP), Daniel Rezende (montador e diretor do curta-metragem Blackout), Gabriela Silva Leite (idealizadora da grife Daspu e da ONG Davida), Lina Chamie (diretora de A Via Láctea), André Abujamra (cantor, compositor e ator), Jorge Madruga (porteiro da Reserva Cultural), Daniela Bousso (Diretora Executiva do MIS) e Gilberto Dimenstein (jornalista e educador). É a primeira mostra audiovisual em um museu que utiliza aparelhos celulares como suporte.

No Masp, em São Paulo, a exposição que comemora os 18 anos do Festival do Minuto ocorre até dia 29 de março.


fonte: cineclik

Nenhum comentário: