segunda-feira, 30 de março de 2009

Guadalajara premia Voy a explotar


Terminou na última sexta-feira, 27 de março, o 24º Festival de Cinema de Guadalajara, no México. O filme que acumulou mais prêmios foi Voy a explotar, de Gerardo Navarro, que, além de ter sido escolhido o melhor estreante ibero-americano, levou para casa o prêmio do júri e o prêmio Mezcal, no valor de US$ 500 mil.

Viaje redondo
, de Gerard Tort, levou a categoria melhor filme mexicano de ficção, enquanto La teta asustada, da cineasta peruana Claudia Llosa, foi escolhido como o melhor filme ibero-americano. Na competição mexicana Crónicas Chilangas, de Carlos Enderle, recebeu três prêmios: melhor filme estreante, roteiro e ator para o veterano Patricio Castillo.

Chus Gutiérrez foi reconhecido como melhor diretor por Retorno a Hansala, e o filme português Aquele querido mês de agosto recebeu os prêmios especiais do júri e de som. La teta asustada ainda ganhou o prêmio de melhor atriz, pela interpretação da protagonista Magaly Solier, e o melhor ator foi o colombiano Andres Parra, por La Pasión de Gabriel. O prêmio do público, por sua vez, foi para a produção mexicana Oveja Negra, de Humberto Hinojosa Ozcariz.

fonte: filme B

Nenhum comentário: