segunda-feira, 1 de junho de 2009

Inscrições abertas para o CineEsquemaNovo 2009

Estão abertas as inscrições para o CineEsquemaNovo 2009 - Festival de Cinema de Porto Alegre (CEN). Os interessados devem mandar suas produções cinematográficas em curtas, médias e longas-metragens até o dia 3 de julho. Esta é a sexta edição do Festival que recebe filmes de todos os gêneros, formatos, técnicas e linguagens.

Os filmes selecionados para as mostras competitivas serão divulgados no final do mês de agosto e o CEN 2009 está previsto para acontecer entre os dias 17 a 24 de outubro deste ano. Todas as produções inscritas concorrem de igual para igual na seleção, exibição e premiação, fazendo com que tanto o júri de escolha do evento quanto o júri responsável por eleger os vencedores trabalhem de forma liberal na tentativa de encontrar os filmes que mais chamam atenção pela ideia e realização.

Nas mostras paralelas, a produção do CEN trabalha para articular mais programações internacionais, a partir das primeiras e bem-sucedidas experiências do ano passado com “Body Rice”, do português Hugo Vieira da Silva, e “Loren Cass”, do norte-americano Chris Fuller. A ideia é valorizar filmes inéditos no País e em Porto Alegre, mantendo as regras que desde sempre orientam o CineEsquemaNovo: valorizar a criatividade, a inovação, a experimentação e a surpresa audiovisuais.

Para acessar a ficha de inscrição e saber mais informações sobre o Festival, acesse o site oficial do evento.

fonte: cinema com rapadura

Nenhum comentário: