terça-feira, 11 de agosto de 2009

Documentário "Loki" vence Festival de Nova York


A cinebiografia de Arnaldo Baptista, o gênio por trás dos Mutantes, "Loki", venceu o Cine Fest Petrobras Brasil-NY, no prêmio do júri popular. A premiação aconteceu na noite da sexta-feira, 7, no Tribeca Cinemas. Ao longo do festival, que reúne os "hits" da produção cinematográfica brasileira recente, ocorreram duas exibições do filme. As sessões foram marcadas por uma comoção geral do público.

O diretor Paulo Henrique Fontenelle recebeu o troféu Lente de Cristal ao lado do produtor e idealizador do filme, Andre Saddy. “Estou muito emocionado e contente por ganhar esse prêmio. Concorríamos com filmes muito importantes, é uma honra”, disse o diretor. O vencedor poderá distribuir seu filme nos Estados Unidos, a partir de uma parceria da Inffinito, empresa organizadora do evento, com a Maya Entertainment, companhia norte-americana voltada ao mercado latino.


A sétima edição Cine Fest Petrobras Brasil-NY contou com abertura, no Central ao Park, com show de Silvia Machete e exibição ao ar livre de “Se Eu Fosse Você 2”. Ainda foram exibidos os filmes “Divã”, “Romance”, “Budapeste” e os documentários musicais “Simonal - Ninguém Sabe o Duro que Dei” e “Coração Vagabundo”, sobre o cantor Caetano Veloso.


fonte: cinema com rapadura

Nenhum comentário: