domingo, 2 de agosto de 2009

Mostra Internacional de filmes sobre deficiência no CCBB


De 4 a 16 de agosto acontece o IV Festival Assim Vivemos, a mostra internacional de filmes sobre deficiência, no Centro Cultural do Banco do Brasil. São 24 filmes de 13 países, exibidos em vários horários. No final do dia, sempre às quartas e quintas-feiras, serão realizados debates sobre temas específicos, congregando pessoas com deficiência, profissionais especializados, professores universitários e diretores de cinema.


Os destaques desse ano ficam por conta de Eu era surdo e não sabia (França) e Vozes de El Sayed (Israel), ambos filmes sobre questões relativas à surdez. Somos todos Daniel (Canadá) apresenta uma turma de adolescentes autistas que cantam, dançam e interpretam. Também serão exibidos filmes da Coréia do Sul, Armênia, Noruega, Rússia, França, Argentina, numa programação que compõe um impressionante painel multicultural.


Da safra nacional foram selecionados Sentidos à Flor da Pele (foto), de Evaldo Mocarzel, Pindorama, de Roberto Berliner, Lula Queiroga e Leo Crivellare, Dreznica, de Anna Azevedo e O Vôo da Cegonha, de Laly Cataguases.


Mais informações no site http://www.assimvivemos.com.br/


fonte: almanaque virtual

Nenhum comentário: