quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Fotógrafo de A Fita Branca dará aulas na MOSTRA SP 2009


O diretor de fotografia Christian Berger, que estará na 33ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo apresentando A Fita Branca, do qual é diretor de fotografia, ministrará duas oficinas na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), nas quais atores, diretores e fotógrafos poderão conhecer mais sobre as técnicas utilizadas por Berger.

Ganhador de vários prêmios internacionais e austríacos, Berger é professor na Academia de Viena. É um dos fundadores da Bartenbach Light Academy e, em colaboração com o Bartenbach Lichtlabor, Berger desenvolveu um novo sistema de iluminação para cinema, denominado Cine Reflect Light System. O sistema permite novas possibilidades estéticas à câmera e dá mais liberdade de movimentos aos atores e diretores. A técnica foi utilizada por Berger nos filmes A Professora de Piano, Caché e A Fita Branca, todos dirigidos por Michael Haneke.

As aulas com Christian Berger serão realizadas nos dias 3 e 4 de novembro e terão duração de quatro horas. As inscrições serão aceitas até 20 de outubro e o investimento é de R$ 100. Os profissionais interessados deverão enviar Curriculum Vitae para o e-mail oficina@mostra.org.

fonte: cineclik

Nenhum comentário: