terça-feira, 8 de setembro de 2009

Jovem Guarda aparece em mostra de filmes em SP


Vozes e rostos famosos nos anos 1960, Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa estão entre os destaques da mostra de filmes "Em Ritmo de Aventura: o Cinema da Jovem Guarda", aberta de 9 a 13 de setembro no Itaú Cultural, em SP.

Cerca de oito produções da época - mais especificamente entre 1960 e 1970 - ganham sessões com entrada franca. Os títulos incluem nomes conhecidos como "Na Onda do Iê-Iê-Iê", com participação de Renato Aragão; "Jerry, a Grande Parada", com Jerry Adriani no papel-título; e "Roberto Carlos em Ritmo de Aventura", em que cantor famoso dá vida a um ídolo da música que participa de um filme.

Também faz parte da mostra "O Puritano da Rua Augusta", com Mazzaropi, que faz uma espécie de paródia da Jovem Guarda ao interpretar um industrial "careta"; e "A Opinião Pública", documentário de Arnaldo Jabor que procura traçar um retrato de da classe média da época e de jovens interessados em assuntos como a telenovela e a própria Jovem Guarda. Veja mais sobre a programação no site oficial do evento, que tem como curador Eduardo Morettin, professor de História do Audiovisual da Escola de Comunicações e Artes da USP.




EM RITMO DE AVENTURA: O CINEMA DA JOVEM GUARDA
Quando: de 9 a 13 de setembro, quarta-feira a domingo
Onde: Sala Itaú Cultural, Avenida Paulista, 149
Quanto: entrada franca (ingressos distribuídos com meia hora de antecedência)
Informações: No site oficial


PROGRAMAÇÃO

Dia 9 de setembro, quarta-feira
Debate às 20h com Eduardo Morettin, Marcos Napolitano e Zuleika Bueno

Dia 10 de setembro, quinta-feira
Exibição do filme às 20h: "Roberto Carlos em Ritmo de Aventura"

Dia 11 de setembro, sexta-feira
Exibição dos filmes às 20h: "Esta rua tão Augusta", de Carlos Reichenbach; "A Opinião Pública", de Arnaldo Jabor

Dia 12 de setembro, sábado
Às 16h, "Na onda do iê-iê-iê", de Aurélio Teixeira; às 18h, "Juventude e Ternura" (1968), de Aurélio Teixeira; às 20h, "Jerry, a Grande Parada" (1967), de Carlos Alberto Barros

Dia 13 de setembro, domingo
Às 16h, "Puritano da rua Augusta" (1966), de Amácio Mazzaropi; às 18h, "Esta rua tão Augusta", de Carlos Reichenbach; e "Opinião Pública", de Arnaldo Jabor; às 20h, "Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-Rosa", de Roberto Farias

fonte: uol cinema

Nenhum comentário: