terça-feira, 24 de novembro de 2009

Cinema do Brasil anuncia selecionados para programa de distribuição internacional


O Programa Cinema do Brasil e a Apex-Brasil contemplaram dez filmes no Programa de Apoio à Distribuição Internacional, que oferece suporte financeiro a distribuidores internacionais para gastos com propaganda e marketing no lançamento de produções brasileiras em salas de cinema no exterior. Foram aprovadas dez propostas (sendo um mesmo filme distribuído em dois países diferentes) e cada uma receberá US$ 15 mil, além de um adicional de US$ 10 mil doado pelo Ministério das Relações Exteriores por meio da Divisão do Audiovisual.

Os filmes que receberão o apoio são:

* "Estômago", da Zencrane Filmes, que será distribuído em Portugal pela Filmes Alambique, e na França pela Carlotta Films;

* "Era Uma Vez", da Conspiração Filmes, que será distribuído nos Estados Unidos pela Maya Entertainment;

* "Divã", da Total Enternainment, que será distribuído nos Estados Unidos pela Maya Entertainment;

* "Sem Controle", da Ananã Produções, que será distribuído em Portugal pela Bosque Secreto Distribuição e Exibição Audiovisual;

* "Antônia", da Coração de Selva, O2 filmes e Globo Filmes, que será distribuído na Alemanha pela WFilm;

* "Eu me Lembro", da Truque Produtora de Cinema, que será distribuído na França pela Armazem Distribution;

* "Durval Discos", da Dezenove Films e da África Films, que será distribuído na França pela Armazem Distribution;

* "Noel, Poeta da Vila", da Movi & Art, que será distribuído na Coréia do Sul pela Entermode Corp.;

* "Antes que o Mundo Acabe" -- foto, da Casa de Cinema de Porto Alegre, que será distribuído na Coréia do Sul pela Entermode Corp.

O incentivo se refere exclusivamente à promoção dos filmes a fim de garantir o sucesso do lançamento em salas de cinema. Os distribuidores devem utilizar, no mínimo, duas cópias por filme, que deverá ser exibido em pelo menos cinco cidades ou ficar em exibição durante um período de quatro semanas. A avaliação foi feita a partir da proposta de lançamento e distribuição do filme, além do plano de ação de propaganda e marketing e de um orçamento detalhado, com indicação de como os recursos recebidos serão aplicados e os valores que a empresa investirá diretamente. O valor investido diretamente pelas distribuidoras será equivalente ou superior ao apoio do programa.

fonte: revista de cinema online

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