segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Festival Varilux de Cinema Francês, simultâneo e com quatro inéditos


Está chegando ao fim o Ano da França no Brasil e os admiradores do cinema francês poderão comemorar em grande estilo, pelo menos, em 14 cidades brasileiras. E com quatro filmes inéditos.

A oitava edição do Festival Varilux de Cinema Francês acontecerá do dia 4 a 11 de dezembro ao mesmo tempo, no Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Recife, Porto Alegre, Goiânia, Belém, Fortaleza, Salvador, Florianópolis e Natal. E os realizadores selecionaram sete filmes, sendo quatro inéditos e três sucessos recentes.

Entre os inéditos no Brasil figuram os dramas Mais Tarde Você Vai Entender…, de Amos Gitai, com Jeanne Moreau, o premiado Um Segredo em Família, de Claude Miller, e as comédias de grande sucesso Mais que o Máximo, de Gad Elmaleh, e A Riviera não é Aqui de Dany Boon, que somou cerca de 20,4 milhões de espectadores dentro de casa, configurando o maior público de todos os tempos.

Para completar a lista de sete filmes, serão exibidos Crimes de Autor, de Claude Lelouch, Uma Garota Dividida em Dois, de Claude Chabrol, e ainda Entre os Muros da Escola, de Laurent Cantet, premiado com a Palma de Ouro em 2008.

Para maiores informações, visite o site oficial.

fonte: adoro cinema

Nenhum comentário: