domingo, 20 de dezembro de 2009

Chega ao fim o Cine Coelce 2009

A edição 2009 do Cine Coelce, evento realizado pela Coelce em parceria com a Casa Amarela Eusélio Oliveira e o Cine Ceará, termina na sexta-feira, 11. O projeto oferece, todos os anos, oficinas de animação às crianças de comunidades carentes de Fortaleza.

As oficinas são sempre baseadas em um tema proposto pelo professor e utilizam a técnica stop motion, modalidade de animação que comumente utiliza massa de modelar para construir os personagens. Os movimentos são fotografados quadro a quadro para, depois, serem montados em película cinematográfica, criando a impressão de movimento.

O tema trabalhado foi o Meio Ambiente e as crianças criaram histórias que falam sobre lixo, reciclagem, cuidados com a natureza e com os animais.

O resultado do projeto Cine Coelce é o prêmio de um curso de animação aos melhores alunos das oficinas, na Casa Amarela Eusélio de Oliveira. Durante o curso, os alunos se aprofundam nas técnicas do cinema de animação e, ao final, sempre produzem um vídeo que é apresentado na abertura do Cine Ceará do ano seguinte.

Este ano, o projeto Cine Coelce teve como tema o Circo e os alunos que brevemente irão aprender a ser pequenos cineastas já estão sendo escolhidos para o curso na Casa Amarela, onde irão aprender técnicas de animação e construir um novo vídeo, que será apresentado durante a abertura do Cine Ceará de 2010.


fonte: cinema com rapadura

Um comentário:

SOS DIREITOS HUMANOS disse...

DENÚNCIA: CONSPIRAÇÃO DA ENERGIA ELÉTRICA: CONCESSIONÁRIAS ENRIQUECEM ÀS CUSTAS DOS CONSUMIDORES


Como as concessionárias de energia elétrica confessaram na mídia o "engano" no cálculo das tarifas, ou seja, que estão cobrando indevidamente à mais do consumidor brasileiro desde o ano de 2002, e, agora respaldadas pela “ANEEL”, umas dizem que não ressarcirão ninguém, outras prometem uma tímida redução na tarifa sem informar o dia que devolverão em dobro e atualizado os valores cobrado indevidamente, a SOS DIREITOS HUMANOS protocolou no dia 04 de novembro de 2009, no Fórum Clóvis Beviláquoa, Ceará, sendo distribuída para a 23ª Vara Cível de Fortaleza/CE, a primeira Ação Civil Coletiva no Brasil requerendo a repetição EM DOBRO do indébito, bem como, que a COELCE seja obrigada a corrigir o erro e, aplicar nas contas vincendas de energia elétrica, os índices corretos, sob pena de pagamento diário de multa no valor de R$100.000,00. O consumidor que quiser habilitar na ação deverá entrar em contato com a SOS DIREITOS HUMANOS pelo email: sosdireitoshumanos@ig.com.br ou pelo celular: (85) 8719.8794.


Dr. Otoniel Ajala Dourado
OAB/CE 9288 - 55 85 8613.1197
Presidente da SOS DIREITOS HUMANOS
www.sosdireitoshumanos.org.br
sosdireitoshumanos@ig.com.br

OBS: CORRENTE DO BEM - Repasse esta informação para o próximo consumidor.