quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Sessão ABRACI (Associação Brasileira de Cineastas)


Acontece nesta sexta-feira, 11 de dezembro, a terceira edição da Sessão Abraci 2009 no Instituto Moreira Salles, na Gávea. O evento, realizado pela Associação Brasileira de Cineastas, é mensal e com sessão dupla. O programa consiste numa pré-estréia de um abraciano e exibição de filme, de preferência do realizador a partir do Cinema Novo, buscando uma reflexão sobre o Cinema Brasileiro Moderno.

Nesta sexta teremos a pré-estréia do longa - documentário “Cinderelas, lobos e um príncipe encantado” de Joel Zito Araújo e em seguida o clássico “Macunaíma”, de Joaquim Pedro de Andrade.

Vencedor dos prêmios de Melhor Filme e Melhor Direção da 9ª edição do Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta-SE 9/2008), “Cinderelas, lobos e um príncipe encantado” é um documentário longa – metragem que viaja pelo nordeste brasileiro e pela Europa. O filme fala do sonho de cinderela de várias mulheres brasileiras que buscam encontrar um marido europeu. Sem estudo ou formação profissional, muitas se transformam em prostitutas, mas uma minoria consegue criar o seu final feliz.

Em seguida, às 20h, será exibido o clássico do cinema nacional “Macunaíma”. Baseado no famoso romance de Mário de Andrade, "Macunaíma" foi roteirizado, produzido e dirigido por Joaquim Pedro de Andrade. O elenco conta com nomes consagrados como Grande Otelo, Jardel Filho, Dina Sfat, Milton Gonçalves e Paulo José.

fonte: cineplayers

Nenhum comentário: