sábado, 23 de janeiro de 2010

Curtas brasileiros são indicados para o principal festival da categoria


Os curtas-metragens A Mulher Biônica, do diretor cearense Armando Praça, e Não Me Deixe Em Casa, do pernambucano Daniel Aragão, foram selecionados para o Festival Internacional de Curta-Metragem Clermont Ferrand, o mais prestigiado festival desta categoria no mundo.

Os curtas foram escolhidos entre mais de cinco mil filmes inscritos, sendo 230 brasileiros, para a 32ª edição do festival. O Clermon Ferrand, considerado pelo Ministério da Cultura como Classe A, é composto de três competições: a nacional (francesa), a internacional e a experimental (Labo). Nesta última, ainda concorrerão outros cinco filmes brasileiros.

O cineasta Daniel Aragão ficou conhecido pelo trabalho de assistente de direção no filme Cinema, Aspirinas e Urubus. Já o diretor Armando Praça, além de ter sido assistente de direção em filmes como O Céu de Suely e O Grão, está produzindo seu primeiro longa-metragem, intitulado Greta Garbo.

O Festival Internacional de Curta-Metragem Clermont Ferrand acontece entre os dias 29 de janeiro e 6 de fevereiro, na França.

fonte: cineclik

Nenhum comentário: