segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Mais filmes brasileiros são selecionados para o Festival de Berlim


A organização do Festival de Berlim 2010, que ocorre de 11 a 21 de fevereiro, anunciou a programação completa com 54 filmes desta edição, neste sexta-feira (22/01).

Mais dois filmes brasileiros estão no programa desde ano. Bróder!, primeiro longa-metragem do paulistano Jeferson De, integra a Mostra Panorama Especial. A produção foi inteiramente filmada no Capão Redondo, bairro na extrema Zona Sul de São Paulo. Outra confirmada é a coprodução Brasil/Alemanha Fucking Different São Paulo, assinado por onze diretores, os episódios com temática da diversidade sexual participa da Berlinale no Panorama Main Programme.

Outras produções brasileiras já estavam confirmadas na edição. Besouro, de João Daniel Tikhomiroff, sobre o maior capoeirista da história do país, No Panorama Documental, o representante brasileiro é Lixo Extraordinário, primeira experiência no cinema do artista plástico Vik Muniz, com codireção de Lucy Walker, João Jardim e Karen Harley.

A Mostra Generation traz Os Famosos e os Duendes da Morte, de Esmir Filho, exibido recentemente na Mostra SP 2009 é o primeiro longa do cineasta que ficou conhecido pelo sucesso de Tapa na Pantera, curta divulgado pelo youtube. Na mesma mostra, foi selecionado o curta-metragem de Michael Wahrnann, Avós.

O curta metragem "Avós", do uruguaio radicado em São Paulo Michael Wahrmann, foi selecionado para integrar a mostra Generation do 60º Festival de Cinema de Berlim, que começa no próximo dia 11 de fevereiro. Rodado em Super 8, trata-se do único curta nacional selecionado até agora para esta edição do festival alemão.

Mais informações sobre o filme http://avoscurta.wordpress.com/

A recente safra brasileira está repleta de primeiros filmes, mas a história do cinema brasileiro também se fará presente com a exibição restaurada de O Dragão da Maldade Contra o Santo Guerreiro, de Glauber Rocha, no Fórum.

fonte: cineclik, uol cinema

Nenhum comentário: