terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Revista elege Preciosa Melhor Filme do ano


A edição norte-americana da revista Rolling Stone elegeu Preciosa – Uma História de Esperança como o Melhor Filme deste ano.

O longa, baseado no livro Push, de Sapphire, conta a história da adolescente negra Clareece "Precious" Jones (Gabourey Sidibe). Analfabeta, vive no Harlem com sua desestruturada família – a mãe é (Mo’Nique) desequilibrada e o pai a engravidou duas vezes. A vida de Precious ganha nova perspectiva quando ela recebe a possibilidade de entrar em uma escola alternativa.

Desde que ganhou o Prêmio de Júri, Prêmio Especial (à atriz Mo’Nique) e Melhor Público no Festival de Sundance, Preciosa – Uma História de Esperança vem acumulando prêmios e indicações. Além de ser cotado para o Oscar, já foi mencionado no Globo de Ouro e no Screen Actors Guild.

Produzido por Oprah Winfrey (A Cor Púrpura) e Tyler Perry (I Can Do Bad All By Myself), o longa, que estreia no Brasil em 29 de janeiro, também conta com nomes como Mariah Carey (Glitter - O Brilho de uma Estrela), Paula Patton (Espelhos do Medo) e Lenny Kravitz no elenco.

Já assistiu ao trailer? Então clique aqui

fonte: cineclik

Nenhum comentário: