sábado, 20 de fevereiro de 2010

Era Uma Vez... São Paulo


O cinema já imortalizou diversas cidades ao redor do mundo. Nova York, Paris, Roma, Tóquio, cada uma, embora contem histórias de diversas épocas e estilos, sempre são vistas segundo um ponto de vista, o do diretor. Como não poderia ser diferente, uma cidade com uma vida cultural intensa como São Paulo, foi registrada das mais variadas formas por diversos diretores que, de alguma forma, vincularam sua obra à metrópole.

Como parte da comemoração dos 456 anos, diretores cujos projetos tiveram a cidade como cenário, contam suas visões de São Paulo utilizando-se de imagens ou filmes que marcaram suas vidas. Em um bate papo aberto com o jornalista Christian Petermann, grandes nomes do cinema brasileiro falam da importância da cidade em sua obra e relembram histórias de suas produções.

Desde o início do projeto, os encontros ofereceram aos fãs do cinema uma oportunidade única de conversar com cineastas como Tata Amaral, Ugo Giorgetti, Hector Babenco, Sergio Biancchi, entre outros. Na última semana de fevereiro, os diretores convidados são:

Segunda-feira, dia 22 – ANDRÉ STURM (Bodas de Papel, Sonhos Tropicais)
Terça-feira, dia 23 – ANNA MUYLART (É Proibido Fumar, Durval Discos)
Quarta-feira, dia 24 – JOSÉ MOJICA, o “ZÉ DO CAIXÃO” (Encarnação do Demônio, À Meia-Noite Levarei Sua Alma)
Os encontros acontecem sempre às 19h30 das segundas, terças e quartas-feiras e são gratuitos (os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência na bilheteria do cinema).

CineSESC: Rua Augusta, 2.075 – Jad. Paulista. Tel.: (11) 3087-0500.

fonte: cineplayers

Nenhum comentário: