terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Festival Cine Favela de Curta-metragem abre inscrições


Estão abertas as inscrições para o V Festival Cine Favela de Curtametragem, que acontece em Heliópolis, São Paulo.

Em 2010, o evento acontecerá entre os dias 2 de abril e 8 de maio, mas as inscrições irão terminar em 20 de fevereiro. Portanto, se você tem interesse em participar, não deixe de fazer sua inscrição e enviar sua cópia em DVD (em qualquer formato) para a Rua da Alegria Popular, nº 34 A, São Paulo/SP. O CEP é 04235-020.

Mas tem um detalhe importante: só serão aceitos filmes realizados por ONGs, Associações, Coletivos e Periferias, e com o máximo de 17 minutos de duração.

Na programação estão previstas, além da Mostra Competitiva, a Mostra Itinerante (exibição ao ar livre), Cine Recreio (grade infantil em 12 escolas públicas), debates e Oficina de Cinema para 30 jovens.

O Festival Cine Favela de Curtametragem já atraiu mais de 8.500 espectadores, exibiu mais de 95 filmes e distribuiu mais de R$ 16.000,00 em prêmios. Todas as atividades serão gratuitas. A novidade deste ano é Mostra de Filmes Periféricos que será exibida em 30 unidades do Sesc.

Heliópolis é uma das maiores comunidades carentes do mundo com mais de 130 mil habitantes, em sua maioria jovens, distribuídos em mais de 1.000.000 m2. O Festival Cine Favela de Curtametragem é um projeto de inclusão social que acontece desde 2004 e já beneficiou mais de uma centenas de jovens.

A lista de filmes selecionados será divulgada na primeira semana de março. O Melhor Filme será escolhido pelo público e receberá um prêmio em dinheiro ainda não divulgado pela organização.

fonte: adoro cinema

Nenhum comentário: