terça-feira, 13 de abril de 2010

Documentário "Freakonomics" fechará Festival de Tribeca e ganha salas comerciais


Baseado no best-seller do "New York Times", "Freakonomics" encerrará a noite de gala do Festival de Cinema de Tribeca. A distribuidora Magnolia Pictures adquiriu os direitos de exibição e pretende levar o filme para os cinemas comerciais no inverno do hemisfério norte.

Escrito pelo economista Steven Levitt e o jornalista Stephen J. Dubner, o livro utiliza questões simples do cotidiano para explicar grandes problemas do mundo moderno. Vendeu 4 milhões de exemplares e foi traduzido para 35 idiomas.

A sua continuação, "Superfreakonomics" seguiu o mesmo caminho de sucesso e alcançou o topo da lista de mais vendidos rapidamente. Mantendo o bom humor, mistura esquisitices e economia, como explica o fato de comer carne de canguru ajudar a salvar o planeta.

O documentário que será exibido no festival foi produzido por diferentes diretores como Alex Gibney, Morgan Spurlock - responsável por "Super Size Me"--, Eugene Jareck, Seth Gordon, e a dupla Rachel Grady e Heidi Ewing. Cada um investigou uma questão diferente abordada no livro, da repercussão dos nomes de bebês à queda da taxa de criminalidade observada nos anos 1990.

Em sua 9º edição, o Festival de Cinema de Tribeca ocorrerá de 23 a 30 de abril, em Nova York, e terá o filme "Elvis & Madona" como único representante brasileiro.

fonte: folha online

Nenhum comentário: