quarta-feira, 28 de julho de 2010

História de Shakespeare com Helen Mirren vai fechar o festival de Veneza


O filme "The tempest", dirigido pela americana Julie Taymor e protagonizado pela britânica Helen Mirren, encerrará o 67º Festival Internacional de Cinema de Veneza, que será realizado do dia 1º ao dia 11 de setembro deste ano.

A organização da Bienal de Veneza, promotora do Festival da cidade italiana, informou hoje em comunicado que a produção, adaptação da obra "A tempestade" do dramaturgo britânico William Shakespeare, será a última a se apresentar-se no evento, fora de competição.

A versão cinematográfica do livro de Shakespeare, que conta com o ator e apresentador britânico Russell Brand, coincide com o quarto centenário do original e apresenta, segundo a organização da mostra, uma "nova e extraordinária adaptação, graças ao talento visionário e criativo" de Julie.

Para o filme, a cineasta americana mudou o sexo do protagonista, o mago Próspero do original do dramaturgo britânico, que narra a história de um duque destronado de Milão que procura a vingança contra seu irmão, que é Próspera, a quem Helen dá vida.

"A viagem de Próspera se desenvolve, de fato, da vingança ao perdão, em um magistral cruzamento de romantismo, golpes de efeito e atmosferas inventadas", diz a nota da Bienal.

O filme, que chegará aos cinemas dos Estados Unidos em dezembro de 2010, conta também com o americano Chris Cooper e o britânico Alfred Molina no elenco.

fonte: g1

Nenhum comentário: