quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Filme da brasileira Suzana Amaral vence festival de cinema em Lima


O festival de cinema de Lima, batizado oficialmente de Encontro Latino-americano de Cinema, terminou sua 14ª edição neste sábado (14) com a entrega do prêmio máximo ao filme brasileiro "Hotel Atlântico" (de 2009) e com uma homenagem à trajetória do ator argentino Ricardo Darín.

Durante oito dias, o festival exibiu uma centena de filmes nas salas de Lima, convidou cineastas reconhecidos e atores estrangeiros famosos para sentar e dialogar com o público e rendeu homenagens a personalidades destacadas da sétima arte.

A cerimônia de encerramento, realizada na noite de sábado no museu Pedro de Osma, contou com a presença do ator argentino Ricardo Darín, homenageado pelos organizadores por sua bem-sucedida filmografia, coroada pelo Oscar entregue este ano ao filme "O segredo de seus olhos" dirigido por Juan José Campanella.

Os organizadores entregaram ao ator a estatueta de honra do festival feita em spondylus, uma concha de molusco de cor alaranjada, protegida em uma pequena urna de cristal.

Já o embaixador do Brasil em Lima, Jorge Taunay, recebeu os US$ 5 mil outorgados à diretora Suzana Amaral por seu filme "Hotel Atlântico", escolhido pelo júri como a melhor ficção.

O festival de Lima também prestou homenagem à brasileira família Barreto por seus 50 anos dedicados à arte e entregou o Spondylus de prata a Bruno e Paula Barreto, que chegaram em representação de seus pais Luiz Carlos e Lucy.

fonte: g1

Nenhum comentário: