segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Vem aí o Festival Viva Ankito


Embora Hollywood, de muitas formas, domine o mercado cinematográfico, é sempre bom lembrar que aqui se faz cinema e há muito tempo. Goste ou não de um gênero, seja fã apenas de uma época ou, simplesmente, curta o cinema nacional como um todo, o Brasil já produziu muita coisa e tem muitos ídolos.

Na chachada, por exemplo, ao lado de Oscarito, Zé Trindade e Grande Otelo, Ankito foi um dos grandes nomes e protagonizou mais de 30 filmes e com recordes de bilheteria. Portanto, se você é fã do ator que tinha o circo na veias ou nunca viu nada dele, chegou a hora.

O Centro Cultural Correios vai apresentar o Festival Viva Ankito, numa homenagem ao ídolo falecido no ano passado. Durante cinco dias, será possível assistir filmes dele ao lado de Grande Otelo, Ronald Golias, Wilson Grey, Paulo Goulart e Renata Fronzi, entre outros. Além da exibição, estão previstas conversas com jornalistas, pesquisadores, diretores de cinema, atores, atrizes, e ainda exposição de fotos, reprodução de cartazes, entre outras atividades que resgatam um momento do cinema nacional. A entrada é franca.

PROGRAMAÇÃO
Dia 10 – Um Candango na Belacap
Dia 11 – Pé na Tábua
Dia 12 – ... E o Bicho Não Deu
Dia 13 – Os Três Cangaceiros
Dia 14 – Vai que é Mole
Dia 15 - É de Chuá

Anote aí! O Festival Viva Ankito acontecerá de 10 a 15 de agosto, no Centro Cultural Correios: Rua Visconde de Itaboraí, 20, no Centro. As sessões acontecerão sempre em dois horários, sendo a de 18:30 seguida de debate. A exposição está aberta de 3ª a domingo, das 12h às 19h.

Fonte: Adoro Cinema

Nenhum comentário: