quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Ampliada a 2ª edição do Festival de Cinema Brasileiro em Toronto


O Brazilian Film Festival of Toronto (Brafft Festival) chega ao Canadá na próxima semana com uma programação para todas as idades e representantes de várias regiões do País. Ao todo, foram mais de 200 filmes inscritos e 13 são os selecionados para a 2ª edição do evento que acontece de 6 a 9 de novembro, no Bloor Cinema, em Toronto, Canadá.

O jornalista Celso Sabadin, curador da mostra e crítico de cinema, afirma que os filmes selecionados oferecem ao público uma viagem pelo mundo cômico, aventureiro, dramático e inusitado de um Brasil cheio de peculiaridades e histórias para contar. Segundo ele, os canadenses vão se surpreender com a linguagem e qualidade das produções nacionais, muitas, inclusive, premiadas em festivais mundo afora. Um dos pontos altos do evento será o lançamento simultâneo do filme Orquestra dos Meninos, de Paulo Thiago, que estréia no Brasil dia 7 de novembro.

Os selecionados foram A Via Láctea, Meu Nome Não é Johnny, Nossa Vida Não Cabe Num Opala e Olho de Boi, obras indicadas pelo Ministério da Cultura para representar o Brasil na disputa por uma vaga no Oscar 2009. E ainda Subsolo, Engano, 10 centavos, Pindorama - A Verdadeira História dos 7 Anões, Os Filmes que Não Fiz, Nada Consta, os documentários 1958 - O Ano que o Mundo Descobriu o Brasil e Loucos de Futebol e a animação O Pescador de Sonhos em co-produção com Portugal.

Outra novidade é a mostra paralela "Upto3", que vai apresentar 15 filmes de até três minutos, roteirizados sob o tema "Relacionamento" e construídos para entretenimento, games, celulares, mídias in door e internet. Está prevista também a exibição de Não Por Acaso e Querô.

Para mais informações, visite o SITE OFICIAL.

fonte: adoro cinema

Nenhum comentário: