sábado, 4 de outubro de 2008
Festival em Portugal exibirá brasileiro "Jogo de Cena", de Eduardo Coutinho
A sexta edição do Festival Internacional de Cinema Documental de Lisboa, o DocLisboa 2008, que acontecerá entre os dias 16 e 26 de outubro, teve sua programação apresentada hoje e contará com 175 filmes, entre eles o brasileiro "Jogo de Cena", de Eduardo Coutinho.
O diretor de "Edifício Master" será um dos convidados do festival, onde exibirá seu premiado "Jogo de Cena", longa que mistura realidade e ficção.
Da América Latina, o festival contará ainda com o argentino "El País del Diablo", de Andrés Di Tella, que trata de um projeto do Governo argentino para conter a ameaça indígena em 1870.
Durante a apresentação, o diretor do DocLisboa 2008, Sérgio Tréfaut, destacou a qualidade dos filmes, que foram selecionados de um total de 1.300 produções.
Além disso, ressaltou a programação dedicada à China, convidada especial desta edição.
"É um país do qual não sabemos quase nada e graças a documentários como os que vamos exibir é possível conhecer mais sobre esse país", disse Tréfaut.
O DocLisboa 2008 terá início no próximo dia 16 com o polêmico filme israelense "Z 32", de Avi Mograbi, e em sua sessão de encerramento exibirá "Maradona by Kusturica", sobre a vida do jogador argentino Diego Armando Maradona, dirigido pelo sérvio Emir Kusturica.
Além disso, o festival conta com uma sessão de pré-estréias, na qual destaca-se "Fome", do britânico Steve McQueen, premiado na última edição de Cannes como melhor estréia, além do norte-americano "Afterschool", de Antonio Campos.
O americano Frederick Wiseman será objeto de uma retrospectiva de sua filmografia no festival.
A última edição do DocLisboa apresentou 146 filmes aos mais de 30 mil espectadores que compareceram às salas de cinema, um recorde histórico para o festival.
Acesse o site oficial doclisboa 2008
fonte: EFE
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário