terça-feira, 28 de outubro de 2008

Filmes brasileiros são selecionados para festival na Espanha


Entre os dias 15 a 22 de novembro será realizado o 34º Festival de Cinema Ibero-americano de Huelva, na Espanha, e na competição oficial deste ano a produção brasileira Feliz Natal, de Selton Mello, está concorrendo na categoria principal, segundo o site oficial do festival.

O filme concorre na categoria de Melhor Longa-Metragem, disputando o prêmio de 60 mil euros (algo em torno de 174 mil reais), com os filmes Morenita, de Alan Jonsson Gavica, Mentiras Piedosas, de Diego Sabanés, Perro come Perro, de Carlos Moreno, e Parque Via, de Enrique Rivero.

Esse valor é dividido entre o produtor e a distribuidora do longa na Espanha. Além de ser representado na disputa pelo prêmio, o Brasil estará no festival com uma sessão de filmes que oferecem uma ampla visão do cinema brasileiro contemporâneo, como anunciou a organização do evento.

Para isso, os filmes escolhidos foram A Casa de Alice, de Chico Teixeira, Cidade Baixa, de Sérgio Machado, Cinema, aspirina e urubus, de Marcelo Gomes, Contra todos, de Roberto Moreira, Mutum, de Sandra Kogut, Quase dois irmãos, de Lúcia Murat, Tropa de Elite, de José Padilha.

Acesse o site oficial http://www.festicinehuelva.com

fonte: cineclik

Nenhum comentário: