terça-feira, 28 de outubro de 2008

I Festival Internacional de Cinema de Animação de Pernambuco


Quem curte animação ou até já tem alguma coisa produzida neste segmento tem razões de sobra para estar animado. O I Festival Internacional de Cinema de Animação de Pernambuco (Animage) informa aos realizadores nacionais e internacionais que prorrogou as inscrições de filmes para a mostra competitiva e não limitou mais a inscrição a produções realizadas a partir de 2007. As inscrições gratuitas para curtas-metragens, curtas infantis e longas metragens poderão ser realizadas até o dia 31 de outubro pelo SITE OFICIAL.

O festival acontece entre os dias 25 e 30 de novembro e os diretores dos melhores filmes escolhidos pelo júri do festival receberão troféus e R$ 7 mil como prêmios. A divulgação dos selecionados será no dia 3 de novembro e eles terão até o dia 12 para enviar cópias das obras. A mostra competitiva - aberta ao público - acontece entre os dias 25 e 29, nas dependências do Cinema da Fundação e a mostra não-competitiva acontecerá no Sítio da Trindade no dia 28. A premiação será no dia 30 de novembro.

O Animage vai promover também seis oficinas gratuitas para a população nas seguintes áreas: Animação Experimental; Animação Toon Boom; Animação 3D, Stop Motion; Introdução em Jogos e Animação Tradicional. Elas serão ministradas entre os dias 24 e 28 de novembro por profissionais pernambucanos com ampla experiência no segmento e direcionadas a adultos e adolescentes com faixa etária a partir de 15 anos.

Para maiores informações visite o SITE OFICIAL.

fonte: adoro cinema

Nenhum comentário: