quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

MinC lança edital para teledramaturgias seriadas


No próximo dia 9 de dezembro, o Ministério da Cultura, junto à SAC – Sociedade Amigos da Cinemateca e EBC – Empresa Brasil de Comunicação, lança na Cinemateca Brasileira um novo edital para a produção de teledramaturgias seriadas voltadas às classes C, D e E. Na coletiva de lançamento do projeto FICTV/MAIS CULTURA, estarão presentes o ministro da Cultura, Juca Ferreira, além do ministro da Comunicação Social, Franklin Martins.

O edital público será voltado para projetos de minissérioes com 13 episódios de 26 minutos de duração cada, que proponham uma visão original sobre as juventudes brasileiras das classes C,D e E, e serão exibidas nas emissoras do sistema público de televisão. As inscrições abrem no dia 10 de dezembro, e vão até 15 de março de 2009. O processo de seleção, que será coordenado por uma comissão formada por especialistas em teledramaturgia e produção audiovisual indicados pelo MinC, será dividido em duas etapas.

A primeira, de desenvolvimento, selecionará até oito projetos, que serão contemplados com R$ 250 mil cada um, para continuar o projeto e produzir um episódio piloto, que também serão exibidos nas emissoras públicas. Na segunda etapa, serão escolhidos até três projetos técnicos, considerando o desempenho dos pilotos exibidos e o resultado final do desenvolvimento. Cada premiado nesta etapa recebera R$ 2,6 milhões para a produção da minissérie.

No evento estarão presentes ainda a secretária de Articulação Institucional e coordenadora executiva do Programa Mais Cultura, Silvana Meireles, a presidente da EBC/TV Brasil, Tereza Cruvinel, o presidente da ABEPEC, Antônio Achilis, a presidente da Sociedade Amigos da Cinemateca, Professora Dora Mourão, o presidente da ABPI/TV, Fernando Dias, entre outros. Para mais informações sobre o edital.

Acesse Ministério da Cultura - MinC

fonte: revista de cinema online

Nenhum comentário: