quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Vídeo vencedor do Concurso Cultural Petrobras / Omelete


Chegou a hora de saber quem foi o grande vencedor do Concurso Cultural Petrobras / Omelete. Antes, porém, vale fazer um flashback e explicar como tudo funcionou: Para participar, os Omelenautas tinham primeiro que baixar alguns vídeos enviados pela Petrobras, que mostravam áreas de atuação da empresa, como patrocínio cultural, biodiesel, responsabilidade social, responsabilidade ambiental e do poço ao posto. Com esses trechos em mãos, pedimos para que as pessos montassem um trailer com o tema "Se a Petrobras fosse um filme, como ele seria?". Era permitido editar da forma que quisesse, incluindo narração, trilha sonora e até mesmo outros vídeos. As regras finais pediam que os trailers criados tivessem no máximo 1 minuto e que ao menos metade do tempo fosse com as imagens dos projetos da Petrobras. Depois de tudo isso pronto, era só publicar e se cadastrar na área de Promoções do Omelete.

Simples? Nem tanto! Mesmo sabendo que os computadores de hoje têm ferramentas básicas de edição de vídeo, o que pedimos é algo trabalhoso e que demanda uma boa dedicação e - o que era o ponto principal para o júri - criatividade. Precisamos confessar que tivemos um pouco de medo de que ninguém ia mandar ou que não ia ter coisas legais. Que nada!!! Vocês Omelenautas são ótimos! O resultado surpreendeu a todos no número de inscrições - mais de 250 vídeos criados! - e, principalmente, pela alta qualidade.

Por isso, para definir os ganhadores, participaram do júri, além dos editores do Omelete e o pessoal da Petrobras, diretores e curadores de alguns dos maiores festivais de cinema do Brasil: Alfredo Bertini (Diretor do Cine PE), Ailton Franco Jr (Criador e co-diretor do Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro: Curta-Cinema), Liege Nardi (Coordenadora Executiva do Festival de Cinema de Gramado), Raquel Hallak (Coordenadora Geral das Mostras de Cinema de Tiradentes, de BH e de Ouro Preto), Vilma Lustosa (Diretora do Festival do Rio), Renata de Almeida e Leon Cakoff, diretores da Mostra Internacional de Cinema de SP.

E é com muito orgulho que anunciamos agora o nome do grande ganhador:

Diego Freitas!!! Parabéns, Diego! Você ganhou uma câmera filmadora handycam digital de alta definição. Vejam abaixo o vídeo que ele fez:

Além do Diego, outras nove pessoas vão ganhar kits com DVDs patrocinados pela Petrobras (4 filmes restaurados de Glauber Rocha: Barravento, A Idade da Terra, O Dragão da Maldade contra o Santo Guerreiro e Terra em Transe; e Saneamento Básico, o Filme). São eles (em ordem alfabética):

  • Anderson Batista Nascimento, Rio de Janeiro - RJ
  • Daniel Drummond, São Luís - MA
  • Elivan Romão Ribeiro, Goiânia - GO
  • Fabrício Eduardo Rabachini, Itápolis - SP
  • Felipe Augusto de Santo, Pitangueiras - SP
  • Luís Gustavo Oliveira Coutinho, São Paulo - SP
  • Maria Eugênia Lima de Araujo, Curitiba - PR
  • Otávio Nagano, São Paulo - SP
  • Paulo César Morellato Bueno, Mairiporã - SP

Mais uma vez o Omelete agradece a todos os participantes e à Petrobras pela oportunidade de fazer uma ação tão bacana como esta.

fonte: omelete

Nenhum comentário: