terça-feira, 27 de janeiro de 2009

História e linguagem de cinema são tema de curso em SP


Estão abertas as inscrições para o curso Cinema - História e Linguagem, que em 2009 chega à sua décima-primeira turma. As aulas são ministradas pelo crítico de cinema Inácio Araújo. O curso terá duração de 40 semanas, com duas turmas: uma às segundas-feiras, das 19h30 às 23h, iniciando em 2 de fevereiro, e outra às terças-feiras, de 9h30 às 13h, iniciando em 3 de fevereiro.

Cinema - História e Linguagem pretende oferecer uma visão da história do cinema, enfatizando a formação da linguagem, a evolução dos gêneros, os diálogos entre cineastas do presente e do passado, as intercorrências com as demais artes e entre o cinema e a história.

No primeiro semestre, o curso aborda o cinema desde o seu surgimento, no fim do século 19, até a era clássica, passando pela formação da linguagem cinematográfica e pelas vanguardas dos anos 1920. O segundo semestre é dedicado às transformações do cinema moderno, desde Orson Welles e o neo-realismo, passando pelas revoluções dos anos 60 (Nouvelle Vague, Cinema Novo), chegando às propostas dos cineastas contemporâneos mais originais, como David Cronenberg e David Lynch, entre outros.

As inscrições podem ser feitas na Rua Aureliano Coutinho, 278 (Conj. 32), no bairro de Higienópolis, em São Paulo, ou pelo telefone (11) 3825-8141. O valor do investimento do curso é de R$ 220 mensais e são oferecidas 70 vagas (35 por período).


fonte: cineclik

Nenhum comentário: