quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Festival do Minuto 2009: sua chance de brilhar


O Festival do Minuto foi criado no Brasil em 1991 e é hoje o maior festival de vídeo da América Latina, servindo de inspiração para a criação de outros eventos semelhantes em mais de 50 países. Na Holanda, por exemplo, existe desde 1993 um festival nos mesmos moldes, vinculado ao Sandberg Institute, importante escola de arte localizada em Amsterdam.

O tema do mês de fevereiro é "Ser Nordestino" e as inscrições estão abertas até 28 de fevereiro. A idéia é colocar em discussão as diferenças e singularidades do povo nordestino. Qual a diferença entre ser alagoano, pernambucano, soteropolitano, piauiense, cearense?

Bote a cabeça para funcionar e arregace as mangas. Ao todo são R$ 5 mil em prêmios. E lembre-se: inúmeros cineastas conhecidos, mundialmente, como Fernando Meirelles (Cidade de Deus), Beto Brant (Cão Sem Dono) e Tata Amaral (Antônia) têm seus vídeos de um minuto no acervo do Festival.

Os vídeos podem ser inscritos até o último minuto de 28 de fevereiro no site oficial.

fonte: adoro cinema

2 comentários:

G.H. disse...

Não é o tema de 2009 que é Ser Nordestino. É o tema do mês de fevereiro, porque, no Festival do Minuto, novos temas são definidos a cada mês.

Natanael Salvan Júnior disse...

Tem razão G.H., o texto já foi corrigiso, obrigado pelo toque.

Obrigado