domingo, 19 de julho de 2009

Bairros da periferia de São Paulo ganham cinema de graça


Pela primeira vez em quatro temporadas, o CineMonsanto, projeto que tem por objetivo levar diversão, cultura e entretenimento a comunidades carentes que não têm facilmente acesso a elas, chega aos Centros Educacionais Unificados (CEUs) da capital paulista. As exibições de cinema, que ocorrem durante todo o mês de julho, em horários variados, têm sua maioria censura livre e estarão abertas a toda população. Serão 35 sessões, nos teatros das unidades, com capacidade para receber entre 180 e 450 pessoas, conforme as capacidades das salas. As exibições serão realizadas no CEU Meninos, em São João Clímaco; no CEU Paraisópolis, no Jardim Parque Morumbi; e no CEU Butantã, no Jardim Esmeralda.


Os filmes a serem exibidos são: O Grilo Feliz, Lisbela e o Prisioneiro, O Casamento de Romeu e Julieta, Encantada, O Som do Coração, As Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa, Baila Comigo, Coletânea de Curtas (A História Real/ O Trabalho dos Homens/ Átimo/ Um Ladrão/ Tipos Intrometidos/ Todo dia Todo/ Dois em Um/ Irmãos Willians), Conto da Primavera, Doutores da Alegria, Ela Dança, Eu Danço, Inverno Despedaçado, Mee-Shee - O Gigante das Águas, O Amigo Invisível, O Papai Noel Trapalhão, O Tigre e a Neve, Pokemon VI, Segredos do Coração, Tainá - Uma Aventura na Amazônia, Um Espírito Baixou em Mim e Um Vôo Encantado. Todos os filmes são dublados.


O CineMonsanto teve início em outubro de 2005 no interior do País, já percorreu 79 cidades de nove Estados e beneficiou mais de 100 mil pessoas.


Confira a programação:


Local: Meninos
Dia 18 de julho

10h - O Grilo Feliz

15h30 - Inverno Despedaçado
Dia 25 de julho

10h - Lisbela e o Prisioneiro

15h - O Casamento de Romeu e Julieta
Dia 29 de julho

14h30 - O Tigre e a Neve
Dia 30 de julho

20h - Segredos do Coração


Local: Paraisópolis
Dia 18 de julho

15h - O Papai Noel Trapalhão
Dia 25 de julho

15h - Tainá - Uma Aventura na Amazônia
Dia 26 de julho

15h - Um Vôo Encantado
Dia 27 de julho

14h - Encantada
Dia 30 de julho

16h - As Crônicas Nárnia, O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa


Local: Butantã
Dia 23 de julho

10h e 15h - O Grilo Feliz
Dia 27 de julho

10h e 15h - O Grilo Feliz
Dia 29 de julho

10h e 14h - As Crônicas Nárnia, O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa
Dia 30 de julho

14h - Mee Shee: O Gigante das Águas
Dia 31 de julho

16h - Um Espírito Baixou em Mim


fonte: cineclik

Nenhum comentário: