segunda-feira, 21 de setembro de 2009

'A orquestra dos meninos' vence festival de cinema em Londres


Filme é inspirado na saga real de maestro no sertão nordestino.
Longa é protagonizado por Murilo Rosa e dirigido por Paulo Thiago.

O filme “Orquestra dos meninos”, de Paulo Thiago, venceu no domingo (20) a primeira edição do Cine Fest Brasil-Londres, mostra de cinema que reúne produções nacionais na capital inglesa. Protagonizado pelo ator Murilo Rosa, o longa é inspirado na saga do maestro Mozart Vieira e sua luta para montar uma orquestra infantil no sertão nordestino.

"A orquestra dos meninos" também tem os atores Priscila Fantim , Othon Bastos e Lais Corrêa no elenco.

"Quando pisar no Brasil vou entregar este prêmio nas mãos do maestro Mozart Vieira. Também liguei para o Paulo Thiago, que ficou muito feliz”, contou o ator Murilo Rosa ao receber o troféu Lente de Cristal.

Orquestra dos meninos” foi eleito o melhor filme pelo júri popular do festival de cinema, concorrendo com os longas “Se eu fosse você 2”, de Daniel Filho, “Chega de saudade”, de Laís Bodanzky, “Antes que o mundo acabe”, de Ana Luiza Azevedo, “Verônica”, de Maurício Farias, “Apenas o fim”, de Matheus Souza, “Divã”, de José Alvarenga Jr. e “Última parada 174”, de Bruno Barreto.

Segundo a organização da mostra, 3 mil pessoas assistiram aos filmes brasileiros exibidos entre os dias 17 e 20 deste mês.

fonte|: g1 cinema

Nenhum comentário: