terça-feira, 13 de outubro de 2009

Premiação Nicholl Fellowship divulga finalistas


O site de entretenimento Variety divulgou os finalistas da premiação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas para roteiristas iniciantes, conhecido como Nicholl Fellowship.

O programa, que já revelou nomes como de Ehren Kruger ("O Suspeito da Rua Arlington") e Andrew W. Marlowe, criador da série "Castle" da rede norte-americana de televisão ABC, acaba de definir os 11 finalistas que concorrem a US$ 30 mil.

São eles: Matt Ackley, "Victoria Falls"; Vineet Dewan and Angus Fletcher, "Sand Dogs"; John Griffin, "Dream Before Waking"; Hiram Martinez, "Ansiedad"; Marleine Pacilio, "Born Elizabeth Jane"; Adriana Brad Schanen, "Gifted"; Neil Swaab, "Eddie Fantastic!"; Nidhi Anna Verghese, "Jallianwala Bagh"; Dan Lee West, "Abroad"; e Jeff Williams, "Pure".

A premiação é voltada apenas para roteiristas iniciantes que ganharam até 5 mil dólares em roteiros ficcionais, seja para cinema ou televisão. Para concorrer, os participantes devem pagar uma taxa de trinta doláres e enviar o trabalho mais recente, ainda não produzido.

Criado em 1991, a média de inscritos por ano era de 3.500 trabalhos. Este ano, o número quase duplicou, batendo o recorde de inscritos com 6 mil roteiros. A Academia deve revelar até o fim do ano o nome do ganhador do Nicholl Fellowship.

fonte: cinema com rapadura

Nenhum comentário: