terça-feira, 13 de outubro de 2009

Vencedores da 9ª edição do Goiânia Mostra Curtas

O júri oficial do Goiânia Mostra Curtas premiou a produção “Olhos de Ressaca” como o melhor filme da Mostra Brasil de 2009. Dirigido por Petra Costa, o curta documental gira em torno das divagações e lembranças do casal Gabriel e Vera Andrade, que há 60 anos vivem juntos. Outro casal é retratado em “Rosa e Benjamin”, de Cléber Eduardo e Ilana Feldman, vencedores na categoria de Melhor Direção. Mas aqui, o foco é o cotidiano do par em sua casa no Jabaquara, e sua relação com a cidade e com a vizinhança. Já o melhor filme pelos votos do júri popular foi “DJ do Agreste”, produção alagoana dirigida por Regina Célia Barbosa.

Na Mostra Município, que premia a produção de curtas regionais, o grande vencedor foi o pernambucano “De Volta à Terra Boa”, de Vincent Carelli e Mari Corrêa. O curta levou os prêmios de Melhor Filme e Melhor Direção.

Realizada entre os dias 6 e 11 de outubro, esta foi a 9ª edição do Goiânia Mostra Curtas. A Revista de CINEMA foi uma das grandes homenageadas deste ano, por seu apoio à consolidação do novo cinema brasileiro.

fonte: revista de cinema

Nenhum comentário: