terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Moon vence o British Independent Film Awards


Moon, de Duncan Jones, recebeu o prêmio de Melhor Filme e Direção no 12º British Independent Film Awards, o Bifa. O filme estrelado por Sam Rockwell mostra um astronauta Sam Bell que tem uma experiência transcendental ao fim de um período de três anos de pesquisas na Lua, ao tentar encontrar uma nova fonte de energia para a Terra.

O diretor Andrea Arnold e a estreante Katie Jarvis também receberam prêmios de direção, em cerimônia apresentada por James Nesbitt, neste domingo (6/12), em Londres.

Educação, que havia recebido seis indicações, foi premiado em apenas uma categoria: a de Melhor Atriz para Carey Mulligan. O longa foi eleito o Melhor Filme (Público) da Competição Internacional do Festival de Sundance de 2009.

Anne-Marie Duff venceu em Melhor Atriz Coadjuvante por Nowhere Boy. Tom Hardy ganhou Prêmio de Melhor Ator por Bronson e John Henshaw de Melhor Ator Coadjuvante por À Procura de Eric.

Os roteiristas de In The Loop, Jesse Armstrong, Simon Blackwell, Armando Iannucci e Tony Roche, levaram o prêmio da categoria.

Daniel Day-Lewis levou o prêmio Richard Harris, por sua contribuição ao cinema britânico. Michael Caine foi o homenageado do festival com o prêmio Variety. Sem muitas palavras, ele agradeceu a homenagem e brincou com o público, dizendo que obrigou os organizadores do Bifa a não mostrarem os clipes de seus filmes em ordem cronológica, para não ver seu envelhecimento nas telas.

fonte: cineclik

Nenhum comentário: