quarta-feira, 21 de abril de 2010

'Sequestro' ganha festival em Beverly Hills


O filme Sequestro, de Wolney Atalla, que abriu a 10ª edição do Festival de Beverly Hills no último dia 14, saiu da competição com dois prêmios. O longa sobre a Divisão Anti-Sequestro de São Paulo venceu nas categorias Melhor Documentário e Melhor Diretor, disputando com outras 50 produções. Sequestro foi o primeiro filme brasileiro selecionado para abrir o festival nesses 10 anos. Também foi inédita a consagração de um cineasta brasileiro como Melhor Diretor.

No dia 28/04, o documentário de Wolney Atalla será exibido na mostra competitiva do XIV Cine PE – Festival do Audiovisual de Recife, que acontece entre 24 de abril e 2 de maio.

A equipe de filmagem de Sequestro conseguiu o feito inédito de presenciar investigações, táticas e ações até então sigilosas da Divisão Anti-Sequestro de São Paulo. Foram quatro anos de acompanhamento, durante os quais quase 400 pessoas foram sequestradas no estado de São Paulo e mais de 1.500 em todo o Brasil. O filme mostra situações reais como uma negociação entre família e sequestradores, um resgate de uma criança de seis anos e um sequestro comandado de dentro da cadeia.

fonte: cineplayers

Nenhum comentário: