terça-feira, 20 de julho de 2010

Festival de Veneza 2010 anuncia filmes de abertura e encerramento


A organização do Festival de Veneza anunciou nesta segunda (19) algumas atrações de sua 67ª edição, que se realizará de 1ºa 11 de setembro. Uma versão radical de "A Bela Adormecida", cortesia do olhar provocativo da diretora francesa Catherine Breillat, e "Oki's Movie", do diretor sul-coreano Hong Sang-soo, serão abre-alas e encerramento da seção Horizontes, dedicada ao cinema de vanguarda.

A versão de Breillat para "A Bela Adormecida" é sua segunda adaptação de Charles Perrault depois de "Barba Azul". O último filme de Breillat abrirá a seção Horizontes, no dia 2 de setembro. No anúncio, o festival definiu Breillat, que foi integrante do júri de Veneza em 2007, como "uma das mais importantes observadoras dos temas do desejo e sexualidade de nosso tempo".

"Oki's Movie" , sobre um jovem cineasta, seu velho professor e a bela Oki, que está entre os dois, foi feito depois de "Hahaha", que levou o prêmio da mostra Un Certain Regard, em Cannes. O file terá pré-estreia mundial no dia 11 de setembro, no encerramento da seção Horizontes, marcando a primeira vez do diretor em Veneza.

O diretor do festival, Marco Muller, abriu a seção Horizontes para outros formatos para torná-lo uma espécie de laboratório. A 67ª edição do festival se realizará de 1 a 11 de setembro. O anúncio da seleção oficial será feito no dia 29 de julho.

fonte: uol cinema

Nenhum comentário: