terça-feira, 20 de julho de 2010

Inscrições para o Festival Curta Cinema 2010


Encerram-se no próximo dia 30 de julho as inscrições para 20ª edição do Festival Internacional Curta Cinema, que acontecerá de 28 de outubro a 7 de novembro de 2010, com entrada franca, no Rio de Janeiro. O regulamento e ficha de inscrição estão disponíveis no site www.shortfilmdepot.com.

Os filmes em competição – realizados em 35mm, 16mm e mídias digitais – concorrem a diversos prêmios, entre eles o Grande Prêmio, que além do valor de R$ 6 mil também credencia o contemplado a se candidatar ao Oscar.

Além de exibir cerca de 800 filmes da recente produção de curtas nacionais e internacionais, o festival apresentará retrospectivas, programas especiais, debates, workshops e diversas atividades paralelas.

“O Festival é a porta de entrada de muita gente no mercado audiovisual e, por ser gratuito, também ajuda na formação de um público apreciador da linguagem do cinema. O objetivo é mostrar as produções que não são exibidas nos circuitos convencionais e permitir um espaço de debate e questionamento sobre a própria indústria do cinema”, afirmou Ailton Franco Jr., diretor do Festival.

fonte: cineplayers

Nenhum comentário: