terça-feira, 10 de agosto de 2010

Ricardo Darín será homenageado em mostra de cinema no Brasil


O ator argentino Ricardo Darín será alvo de diversas homenagens durante a 5ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos na América do Sul, que ocorrerá em 20 cidades do Brasil entre novembro e dezembro, informaram hoje fontes oficiais. A mostra é organizada pela Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência brasileira com o objetivo de conscientizar à população sobre o assunto.

Neste ano, decidiu-se homenagear Darín, pela sua participação em vários filmes que abordam essa temática, informou a Agência Brasil. "Darín é reticente a homenagens, mas desta vez aceitou pelo tema da mostra", indicou a fonte sobre o ator argentino, um dos principais de seu país e protagonista, entre outros filmes, de "O Segredo de seus Olhos", de Juan José Campanella, que neste ano ganhou Oscar de melhor filme estrangeiro.

O ciclo cinematográfico ocorre desde 2006 e inclui filmes rodados na Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. A mostra, que será realizada entre 8 de novembro e 15 de dezembro, pretende ser um "espaço de reflexão, no qual os direitos humanos se encontram com a arte e a expressão cinematográfica".

fonte: EFE, uol cinema

Nenhum comentário: