quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Festival Varilux terá também mostra de Eric Rohmer



Além da programação já divulgada do 7º Festival Varilux de Cinema Francês - ver abaixo -, a edição carioca contará com um importante extra: uma mostra dedicada ao diretor Eric Rohmer, com cinco de seus filmes: A Padeira do Bairro, O Casamento Perfeito, A Carreira de Suzanne, O Amigo da Minha Amiga e Quatro Aventuras de Reinette e Mirabelle.

O evento neste ano exibirá sete filmes, em 12 cidades brasileiras. As primeiras a receberem a programação serão o Rio de Janeiro e Recife, entre 7 e 13 de novembro. O destaque fica por conta da sessão especial do dia 10, no Rio, em que estarão presentes os diretores François Desagnat e Thomas Sorriaux, de 15 Anos e Meio.

Os demais filmes a serem exibidos são Beijo na Boca, Não!, de Alan Resnais; Atrizes, de Valeria Bruni-Tedeschi; La Belle Personne, de Christophe Honoré; Dois em Um, de Bruno Layvaine e Nicolas Charlet; Felix eLola , de Patrice Leconte; e Elogio ao Amor, de Jean-Luc Godard.

O festival ainda passará pelas cidades de Brasília, São Paulo, Curitiba, Natal, Fortaleza, Ribeirão Preto, Florianópolis, Porto Alegre e Belo Horizonte.

A programação completa pode ser conferida no site oficial do evento.

fonte: adoro cinema

Nenhum comentário: