terça-feira, 24 de março de 2009

Chega de Saudade recebe prêmio na França e na Colômbia


O filme “Chega de Saudade”, de Laís Bodanzky, ganhou ontem o Prêmio Especial do Júri Oficial no 31º Festival Films des Femmes (Filmes de Mulheres) em Creteil, na França.

Na seção competitiva havia filmes de dez países: Argentina, França, China, Macedônia, Nova Zelândia, Espanha, Rússia, Holanda, Canadá e Brasil. O júri que concedeu o prêmio ao “Chega de saudade” era formado por sete jurados franceses, presidido pela editora-chefe da revista de “Première”, uma das mais importantes publicações de cinema na França.

Na semana passada, “Chega de Saudade” ganhou também o prêmio de melhor elenco feminino no 49º Festival de Cartagena, na Colômbia. “Chega de Saudade” estreou nos cinemas brasileiros em março de 2008 e teve bilheteria total de 175 mil espectadores.

O filme já está disponível para locação em DVD e conta, numa única noite, várias histórias vividas pelos freqüentadores de um salão de baile. Com muita música e dança, os acontecimentos fazem o espectador se sentir dentro da vida pulsante do baile.


fonte: revista de cinema

Nenhum comentário: