terça-feira, 24 de março de 2009

Cinema Russo ganha destaque pelo HSBC Belas Artes

O Cineclube do HSBC Belas Artes coloca em destaque em sua programação, de 27 de março a 30 de abril, alguns ícones do moderno cinema russo. Ainda que Sergei Eisenstein seja eternamente moderno, a seleção evitou a obviedade. Apesar do cuidado, seria impossível não incluir ao menos uma obra de Andrej Tarkovski, um dos grandes nomes não apenas do cinema russo, mas da cinematografia mundial.

Trata-se de A Infância de Ivan (de 27 de março a 02 de abril), filme que venceu o Leão de Ouro no Festival de Veneza, em 1962.Todos os demais títulos são da década de 80, quando houve um momento de muita vivacidade da produção russa, presente nos mais importantes festivais do mundo e, não raro, conquistando prêmios e a admiração da crítica. A fase em questão trará A Pequena Vera (de 03 a 09 de abril), de Vasili Pichul; Cidade Zero (de 10 a 16 de abril), de Karen Chakhmazarov; e O Trovador Kerib (de 17 a 23 de abril), de Serguei Paradjanov.

Cada filme será apresentado por uma semana, diariamente, em sessão única. Lembrando que os horários podem variar de filme para filme, entre 19h e 19h30.

fonte: cineplayers

Nenhum comentário: