quinta-feira, 16 de julho de 2009

Abertas as inscrições para II Concurso Latino-Americano de Projetos de Longa

O concurso visa criar oportunidades únicas para produtores, dando-lhes a possibilidade de apresentar seus trabalhos a experientes profissionais da indústria, e ao mesmo tempo criar um espaço onde produtores de Hollywood, agentes e executivos dos estúdios poderão buscar material de qualidade.

Até 150 projetos (roteiros com uma empresa produtora)serão aceitos na ordem de chegada. Todos os projetos inscritos serão lidos por um mínimo de três e um máximo de dez profissionais nas três fases de análise. Dez projetos finalistas serão selecionados e terão a oportunidade de fazer um “PITCH” oral para um grupo de, no mínimo, dez profissionais internacionais no dia 01 de outubro, durante o RioMarket/Festival do Rio 2009, para possíveis futuros negócios. Ao final desta última fase, os dois melhores projetos serão premiados.

No ano de 2008, o concurso contou com a presença de grandes nomes do cinema mundial como jurados. Entre estes podemos destacar Cameron McCracken, co-produtor executivo de “Quem quer ser um milionário” e diretor e produtor executivo da Pathé UK, Ben Cotner, diretor executivo de Coproduções e Aquisições da Paramount Vantage (EUA) e Jane Wright, Gerente Geral e Comercial da BBC Films.

Mais informações: RioMarket@festivaldorio.com.br

fonte: revista de cinema online

Nenhum comentário: