sábado, 26 de setembro de 2009

Abertas as inscrições para o festival Curta 8

A quinta edição do Curta 8 – Festival Internacional de Cinema Super 8, que acontece em Curitiba, está com inscrições abertas até o dia 10 de outubro. O festival recebe filmes do mundo todo – no ano passado foram exibidos 47 trabalhos de onze países. Os curtas-metragens podem ser enviados por correio para um dos três pontos de coleta nas cidades de Curitiba, Londres e Estocolmo. A Caixa Econômica Federal promove o evento através da CAIXA Cultural Curitiba, que o recebe em sua sede na cidade, pelo segundo ano consecutivo, entre os dias 23 e 25 de outubro.

Filmes finalizados a partir de 2006 em Super 8, concorrem a prêmios – como os oferecidos pela Kodak, que renova a sua parceria com o festival: são quatro rolos de filme 16mm e cinco cartuchos Super 8. Trabalhos produzidos no formato e finalizados em digital também participam de competitiva própria. Já a criação da mostra Informativa é uma das notáveis novidades da edição. Na busca por apresentar a memória da cultura no formato, o festival abre as inscrições sem distinção de data, o que permitirá o envio de trabalhos realizados em anos longínquos.

O festival tem idealização e curadoria de Leandro Bossy. É produzido por Antonio Carlos Domingues/Perfil Comunicação. E conta em sua equipe com Nikola Matevski e Rafael Urban. Curta 8 – Festival Internacional de Cinema Super 8 de Curitiba é uma promoção da Caixa Econômica Federal, através da CAIXA Cultural Curitiba.

Para outras informações, visite o site oficial do festival.

fonte: cinema com rapadura

Nenhum comentário: