sábado, 26 de setembro de 2009

Exibição de Curtas na Caixa Cultural, com Giulia Gam


A Caixa Cultural Rio de Janeiro recebe até este sábado (26) o projeto Oficinas Itinerantes de Vídeo Tela Brasil promovidas por Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi - foto - (dupla que trabalhou junta em Chega de Saudade e O Bicho de Sete Cabeças). O objetivo do projeto é oferecer ferramentas de criação e expressão através do audiovisual para jovens de baixa renda, mostrando todo o processo de produção cinematográfica, desde a concepção até as filmagens. Além disso, os estudantes participam de conversa com roteirista, ator ou diretor de renome nacional. No último dia de aula, os jovens cariocas apresentarão ao público um curta-metragem totalmente produzido por eles. A estréia dos curtas (a partir das 11h30, na sala do Caixa Cultural Rio de Janeiro), será acompanhada pela atriz Giulia Gam.

Ao longo dos últimos dois anos, curtas-metragens produzidos pelos alunos já foram selecionados para alguns dos mais importantes festivais de cinema do Brasil, como o Festival Internacional de Curtas-metragens de São Paulo.

Os ingressos para assistir a estréia dos curtas são grátis; basta chegar mais cedo a Caixa Cultural e retirá-lo na bilheteria.

fonte: almanaque virtual

Nenhum comentário: