sábado, 17 de outubro de 2009

Festival de Cinema escolar premia alunos em Fortaleza


O Colégio Master realiza, na noite desta segunda-feira, 19, a partir das 19h, a sua festa dedicada ao brilho da Sétima Arte. O Centro de Convenções da Universidade de Fortaleza (Unifor) será palco do Festival Master de Cinema, uma noite de gala, onde serão premiadas as melhores produções audiovisuais desenvolvidas pelos alunos de Ensino Médio da instituição, nas categorias filme, documentário, propaganda e videoclipe, além de aspectos técnicos como interpretação, montagem e efeitos especiais.

Os realizadores podem não ser famosos, mas já surpreendem pela criatividade e profissionalismo. Alunos do Ensino Médio (9º, 1º e 2º anos) montaram equipes de produção e verdadeiros sets de filmagem, responsabilizando-se por roteiro, direção, interpretação, edição e até efeitos especiais nos vídeos (apenas nestes dois últimos era permitida a intervenção de profissionais - os demais deveriam ser executado pelos estudantes).

As categorias disputadas incluem melhor filme, documentário, videoclipe e propaganda. O objetivo do evento é o estímulo ao uso do audiovisual como metodologia escolar. O ponto alto da noite será a homenagem que a escola fará ao cineasta cearense Halder Gomes, que filma atualmente longa-metragem internacional de ficção-científica no município de Quixadá.

fonte: cinema com rapadura

Nenhum comentário: